quarta-feira, 18 de junho de 2014

PASTA DE PIMENTÃO VERMELHO




PASTA DE PIMENTÃO VERMELHO

Essa receita servem 4 pessoas

Ingredientes:

2 pimentões vermelhos
1/2 xícara (chá) de nozes
2 colheres (sopa) de farinha de rosca
1/2 cebola
1 dente de alho
1 colher (sopa) de mel
1/2 colher (sopa) de caldo de limão
1/2 colher (chá) de cominho em pó
3 colheres (sopa) de azeite
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

1.Lave e seque os pimentões.Com um garfo de churrasco, espete um pimentão.acenda a chama média e aproxime o pimentão do fogo.À medida que for queimando a casca, vá girando para queimar por igual (isso faz com que o legume fique com um sabor defumado delicioso).Repita o procedimento com o outro pimentão.

2.Transfira os pimentões queimados para uma tigela e cubra com papel filme por 15 minutos, para abafar e facilitar a retirada da casca.

3.Leve uma frigideira grande ao fogo médio, adicione as nozes e toste, mexendo sempre, por 5 minutos.Retire do fogo, transfira para um prato e deixe esfriar.

4.Corte a cebola em cubos pequenos e o alho pique bem fininho.

5. Leve uma frigideira ao fogo médio e, quando aquecer, junte 1 colher (sopa) de azeite e a cebola picada.Refogue até ficar transparente.Junte o alho e mexa por mais 1 minuto.Desligue o fogo e reserve.

6.Descasque os pimentões, raspando a pele com uma colher.No final, passe um pedaço de papel-toalha delicadamente nos legumes para retirar as sobras de pele queimada.

7.Numa tábua, corte as pontas dos pimentões. Corte a polpa em metades e retire as sementes.

8.Num liquidificador coloque: as metades dos pimentão, as nozes, o alho e a cebola refogados, a farinha de rosca, o mel, o caldo de limão, o cominho e o restante de azeite.Tempere com sal e pimenta-do-reino e bata até formar uma pasta.Transfira para uma tigela e sirva com torradinhas de pão árabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário